Robert Redford anuncia aposentadoria aos 81 anos

O filme “The old man & the gun”, com estreia prevista para setembro nos Estados Unidos (sem data no Brasil), será o último da carreira de Robert Redford na atuação. Em entrevista à revista “Entertainment Weekly”, ele anunciou que irá se aposentar.

“Nunca diga nunca, mas cheguei à conclusão de que basta para mim em termos de atuação, e vou seguir para a aposentadoria depois disso [do filme], porque faço isso desde os 21 anos, é o bastante”, afirmou.

“Para mim, esse foi um último personagem foi maravilhoso de interpretar nesse momento da minha vida”, contou. “E por que não sair fora com algo que é muito otimista e positivo?”

<p>Turns out Fonda and Redford were bonding off-screen too. Here, they cuddle up for a&nbsp;<em>Barefoot in the Park</em> promo shot.&nbsp;</p> com Jane Fonda em ”Descalços no parque”

Questionado sobre possíveis trabalhos futuros na direção, se esquivou: “Vamos ver isso”. Em 1981, Redford ganhou um Oscar de Melhor Diretor por “Gente como a gente”.
Ele dirigiu outros oito longas e também fundou o Sundance Institute e o Festival Sundance de Cinema.

Como ator, acumulou mais de 70 trabalhos em quase seis décadas de carreira. Entre os filmes em que atuou, estão ”Descalços no parque” (1967),  “Golpe de mestre” (1973), “Todos os homens do presidente” (1976), “Entre dois amores” (1985) e “Proposta indecente” (1993).

via

Leia Mais
‘Bridget Jones 4’ ganha primeiro trailer oficial; assista