De acordo com o The Hollywood Reporter, o ator Wagner Moura voltará a colaborar com a Netflix em um novo longa sobre o diplomata brasileiro Sérgio Vieira de Mello, assassinado em um ataque terrorista em Bagdá, Iraque, em 2003. O ator interpretará Vieira de Mello, ex Alto Comissário das Nações Unidas para direitos humanos, descrito como uma mistura de James Bond e Bobby Kennedy, pelo seu charme, coragem e capacidade de negociação.
O filme focará nas horas após o atentado terrorista que tirou a vida de Vieira de Mello, que dedicou à ONU 34 dos 55 anos de sua vida. Durante as horas em que está preso nos escombros do Hotel Canal após o atentado, o diplomata aguarda por resgate enquanto reflete sobre sua vida e carreira.
A atriz cubana Ana de Armas (“Blade Runner 2049“) interpretará a mulher de Vieira de Mello, a economista argentina Carolina Larriera. No elenco também estão Garret Dillahunt (da série “Fear the Walking Dead”), Will Dalton (“Loving”), Clemens Schick (da série “Arctic Circle“), e Brían F. O’Byrne (da série “Manhunter:Unabomber“).
O projeto é o primeira longa de ficção de Greg Barker, vencedor do Emmy de melhor documentário para a TV por “Manhunt: The Inside Story of the Hunt for Bin Laden“. O roteiro, inspirado no livro de Samanta Power “O Homem que Queria Salvar o Mundo“, é de Craig Borten, indicado ao Oscar por “Clube de Compras Dallas”.
As filmagens devem começar em agosto deste ano.