Dude – A vida é assim

Junte na mesma panela: uma trama morna, quatro protagonistas bonitinhas, muita maconha e um baile de formatura. Misture em fogo baixo e sirva na Netflix. Essa parece ser a receita de ”Dude”, novo lançamento da plataforma.

Na trama, conhecemos as amigas Lily (Lucy Hale), Chloe (Kathryn Prescott), Rebecca (a rapper Awkwafina) e Amelia (Alexandra Shipp, de ”X Men”). Populares e espertas, elas são as típicas meninas do high school americano idealizados em diversos filmes desde os anos 70. Lily é a nerd controladora; Chloe está superando um grande trauma; Rebecca não sabe como vai conseguir pagar a faculdade no ano seguinte e Amelia passa tempo demais envolvida nos dramas dos pais.

O filme perde tempo demais com subtramas desnecessárias e não parece chegar nunca ao ápice da história. As protagonistas sofrem em uma trama pobre, onde todos os problemas são resolvidos com um bong e final tudo acaba dando (quase) certo. Lucy Hale, famosa na tv dos EUA por ser uma das protagonistas de ”Pretty Little Liars”, merecia mais. A direção é de Olivia Milch, que também assina o roteiro.

 

Cotação: Ruim