‘’Riverdale’’ e a maldição da segunda temporada

‘’Riverdale’’ foi uma das sensações da TV no ano passado. A série teen tinha mistérios, drama, romance e um pouco de música, além de um elenco lindo. Mas tudo começou a dar errado quando a série ganhou uma segunda temporada.

A primeira temporada deixou pontas soltas (óbvio) para criar um gancho para a continuação da história. Mas, em vez de resolver os dramas dos casais e mistérios de ‘’quem matou?’’, a trama foi se enrolando de uma forma absurda que realmente está difícil de entender. O plot do ‘’Black Hood’’ foi até legalzinho, mas não passou disso. Acompanhe comigo:

#1 POLLY
Ninguém sabe direito quem é Polly. Ok, ela é a irmã da Betty, engravidou, teve gêmeos com nomes estranhos e sumiu. Não teve trama direito e não faz falta. Nem a mãe se importa com ela — e o público também não…

#2 AGENTE ADAMS
Outro personagem aleatório que ninguém liga. Chegou do nada na nova temporada contando uma história bem da fuleira para Archie, o protagonista, que caiu como um patinho e começou a ajudar o suposto agente do FBI. Aham…

#3 TALL BOY
Aquele personagem que mal aparece e você já odeia. Só serve para atrapalhar Jughead, o verdadeiro herói da série, e colocar lenha na fogueira. Tentou ser o líder das Serpentes mas no fundo tem inveja de FP.

#4 O QUASE ROMANCE LÉSBICO DE CHERYL
O que deu na cabela dos roteiristas para inventar que, talvez, desse super certo juntar Cheryl e Josie? Esse plot foi super estranho e ficou meio jogado na trama, sem resolução e sem qualquer explicação…

#5 TODO MUNDO ODEIA CHIC
Provavelmente o PIOR personagem da nova temporada. Chic chegou do nada, cheio de segredos, fazendo Alice se sentir culpada e provocando brigas entre Betty e Alice. Além de ter um passado sombrio, não se sabe as reais intenções dessa personagem que quase nunca aparece — mas quando aparece, dá treta.

#6 FAMÍLIA LODGE
Verônica chegou toda mansa e fofa na primeira temporada… mas quem poderia imaginar que o pai dela é um mafioso?! Os pais dela não valem nada e infelizmente ela também não pode ser flor que se cheire, mesmo dizendo que ama Archie e (quase) sempre fazendo a coisa certa. Assim como Betty, V deve ter um lado obscuro que ninguém conhece. Vamos aguardar…

#7 TONI TOPAZ
Chata e sem graça — só serve para separar Betty e Jughead. FIM.

‘’Riverdale’’ é uma série muito boa, mas se perdeu muito na segunda temporada, tentando abraçar o mundo e incluindo tramas para vários personagens que não são tão importantes assim, como Chic, que só serve para movimentar a vida da família Cooper.
Só nos resta torcer para que os últimos episódios fechem algumas tramas e consigam dar (um pouco de) senso ao que estava sendo desenvolvido até agora.

 Esse post foi publicado originalmente lá no Medium

Leia Mais
Anne Hathaway protagonizará ‘Verity’, adaptação do livro de mesmo nome