Ferdinando é um touro calmo e simpático, que não gosta de brigar com outros animais. Ele mora na Espanha e adora flores e observar a paisagem. Um dia, após a morte de seu pai, Ferdinando foge e acaba conhecendo Nina e seu pai, Juan, que logo adotam o touro como parte de sua família.
Grande e forte, após uma grande confusão ele é escolhido como o touro que irá participar da maior tourada de Madrid. Desesperado, Ferdinando precisa arrumar um jeito de voltar para Nina, e para isso conta com a ajuda da cabra Lupe e dos touros Valente, Guapo e Magrão, além dos fofos ouriços Una, Dos e Quatro.
O filme é fofo e feito para toda a família. O filme é baseado no livro de mesmo nome escrito por Munro Leaf, pouco conhecido no Brasil, e também já curta-metragem da Disney feito em 1938. Essa é a estreia de Carlos Saldanha, de ”Rio” e ”Rio 2” na direção. O carioca viajou até a Espanha para entrar no clima do filme e também estudar a paleta de cores do país, além de querer entender melhor as touradas e a relação das pessoas com o evento. Pelo jeito, conseguiu.
Cotação: Bom