A Walt Disney Co. anunciou que deve retirar seus filmes e séries da Netflix a partir de 2019, focando no desenvolvimento de um serviço on demand (VOD) exclusivo da marca.
O objetivo é lançar duas plataformas on demand: um serviço próprio para a marca com filmes e séries originais, em 2019, e outra plataforma para a ESPN, canal que também pertence à Disney, no início do ano que vem. O serviço para ESPN será apoiado por anúncios, com a perspectiva de oferecer 10 mil transmissões de eventos esportivos no primeiro ano.
Já a plataforma de marca Disney não terá publicidade, com séries e filmes já lançados e outros desenvolvidos exclusivamente para o serviço. A ideia é que ele seja lançado como um produto global, cuja estreia deve coincidir com a divulgação de filmes aguardados como a sequência de Frozen e Toy Story 4. Ou seja, além do selo Disney, o serviço também terá as produções da Pixar.
Em relação às franquias Marvel e Star Wars, também parte do conglomerado, ainda não ficou definido se estarão na plataforma.