Novo filme da saga ‘Millenium’ não terá elenco original

O diretor uruguaio Federico Álvarez vai comandar a adaptação para os cinemas do quarto livro da saga “Millenium”, “A garota na teia de aranha”, protagonizada por Lisbeth Salander, disse nesta segunda-feira (13) o presidente da Columbia Pictures, citado por veículos da indústria cinematográfica. A produção, no entanto, não contará com o retorno de Rooney Mara e Daniel Craig.

O livro foi escrito por David Lagercrantz após a morte do autor da série, o sueco Stieg Larsson. O presidente da Columbia Pictures, Sanford Panitch, afirmou durante a apresentação do quinto livro da saga na Feira do Livro em Londres que “Lisbeth Salander é provavelmente um dos melhores personagens literários femininos de todos os tempos”.

Sem o retorno de Mara, que viveu Lisbeth em “Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres” (2011), Alvarez já conversa com outras atrizes para o papel principal.

“Fede Alvarez é a escolha perfeita para dirigir. Ele é um diretor maravilhoso com uma visão única do mundo. Em particular, o seu talento e habilidade para criar intensidade psicológica fará Lisbeth Salander retornar à cultura cinematográfica popular com um forte impacto”, disse Panitch em um comunicado divulgado no lançamento do livro.

O mais recente trabalho de Álvarez, de 31 anos, em Hollywood foi o filme “O Homem Nas Trevas”, de 2016, que arrecadou quase 160 milhões de dólares em bilheteria mundial. Em 2013, ele filmou “A Morte do Demônio”.

via

Leia Mais
Timothée Chalamet compara modo de atuar ao de Austin Butler: ‘Não faz meu estilo’