O diretor uruguaio Federico Álvarez vai comandar a adaptação para os cinemas do quarto livro da saga “Millenium”, “A garota na teia de aranha”, protagonizada por Lisbeth Salander, disse nesta segunda-feira (13) o presidente da Columbia Pictures, citado por veículos da indústria cinematográfica. A produção, no entanto, não contará com o retorno de Rooney Mara e Daniel Craig.
O livro foi escrito por David Lagercrantz após a morte do autor da série, o sueco Stieg Larsson. O presidente da Columbia Pictures, Sanford Panitch, afirmou durante a apresentação do quinto livro da saga na Feira do Livro em Londres que “Lisbeth Salander é provavelmente um dos melhores personagens literários femininos de todos os tempos”.
Sem o retorno de Mara, que viveu Lisbeth em “Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres” (2011), Alvarez já conversa com outras atrizes para o papel principal.
“Fede Alvarez é a escolha perfeita para dirigir. Ele é um diretor maravilhoso com uma visão única do mundo. Em particular, o seu talento e habilidade para criar intensidade psicológica fará Lisbeth Salander retornar à cultura cinematográfica popular com um forte impacto”, disse Panitch em um comunicado divulgado no lançamento do livro.
O mais recente trabalho de Álvarez, de 31 anos, em Hollywood foi o filme “O Homem Nas Trevas”, de 2016, que arrecadou quase 160 milhões de dólares em bilheteria mundial. Em 2013, ele filmou “A Morte do Demônio”.