”Mulan” ganha diretora

A Disney anunciou uma diretora para a adaptação da fábula “Mulan”. A versão live action da animação de 1998 será dirigida pela neozelandesa Niki Caro, que chamou atenção em 2002 à frente de uma história com tom de fábula e heroína adolescente, “Encantadora de Baleias”.

Será a primeira vez que uma mulher vai dirigir uma fábula “live action” do estúdio, após “Alice no País das Maravilhas” (2012), “Malévola” (2014), “Cinderela” (2015), “Mogli” (2016) e a vindoura “A Bela e a Fera” (2017) terem sido comandadas por homens.

A fábula de “Mulan” conta a história de uma guerreira chinesa que resolve se fingir de homem para ir à guerra no lugar do pai, um senhor de idade doente que provavelmente morreria em batalha, mas que precisa ir por ser o único homem da família. A versão animada dos anos 1990 chamou muita atenção por mostrar a primeira Princesa da Disney realmente independente, que dispensava ajuda do Príncipe Encantado para vencer seus desafios.

Niki Caro finalizou recentemente a série infantil “Anne”, que estreia em março na TV canadense, e o filme “O Zoológico de Varsóvia”, que chega aos cinemas americanos também em março.
Além disso, ela trabalhou com a Disney no drama esportivo “McFarland dos EUA”, que fez sucesso no mercado doméstico.

Além da versão da Disney, a Sony também prepara uma adaptação de “Mulan”, que será dirigida por Alex Graves, que já comandou seis episódios de “Game of Thrones”.

 

via

Leia Mais
Chris Evans fala português em vídeo: ‘Tentando aprender’