Depois de muita espera, a série “Legion” finalmente chega ao Brasil nesta quinta-feira (9), pelo canal fechado FX , um dia após o lançamento nos Estados Unidos. A primeira experiência do universo de “X-Men” na TV vai agradar tanto os fãs da franquia quanto aqueles que nunca assistiram a um filme sequer da série.
Com um personagem completamente novo, “Legion” gira em torno de David Haller (Dan Stevens, de ”A Bela e Fera”, que estreia em março), um jovem que foi diagnosticado com esquizofrenia desde a infância e descobre que é um mutante após ser internado em um hospital psiquiátrico.
Sem mostrar personagens clássicos de “X-Men”, como Logan, professor Xavier ou Magneto, a série é uma espécie de spin-off da franquia. Dos filmes, só o diretor Bryan Singer , que dirigiu cinco filmes da série, aparece na produção como produtor executivo, com o showrunner Noah Hawley , vencedor do Globo de Ouro por ” Fargo “.
O primeiro episódio da nova série da FOX deixa uma série de mistérios no ar. O piloto não explica o passado de David Haller, nem o que aconteceu com ele, além de misturar flashbacks com o presente e criar uma grande confusão para quem está assistindo – mas aquela confusão boa, que dá vontade de entender o que está acontecendo em vez de largar tudo.
No fim do episódio, mais mistérios: uma organização de mutantes passa a seguir David e não deixa muito claro quais são suas intenções. Às vezes, a impressão é de que eles querem capturar o mutante, mas depois parecem querer ajudá-lo.
Sério: “Legion”
Quando: Quinta-feira, 9 de fevereiro, às 22h30
Onde: canal FX