O diretor J.A Bayona (“Sete Minutos depois da Meia-Noite“), responsável pelo próximo “Jurassic World“, conversou com o ComingSoon sobre a aguardada sequência. Questionado sobre como os filmes anteriores abordavam um subtexto político-social evolvendo a exploração e comercialização dos animais, o diretor disse:
“Eu acho que há muito disso no novo ‘Jurassic’. Acho que há muita possessividade em relação às nossas criações. Acho que é muito interessante onde o novo filme está indo. É um pouco diferente dos outros filmes, fala muito sobre o momento em que vivemos agora”.
Bayona é conhecido por fazer filmes de terror e drama e foi questionado sobre o quanto é diferente fazer “Jurassic World 2”.
“Você precisa se adaptar, você precisa saber onde está. O ‘Jurassic’ vai ser muito diferente de ‘Sete Minutos depois da Meia-Noite’ ou ‘O Orfanato’, mas eles me chamaram porque amavam meus filmes e queriam que eu liderasse o novo ‘Jurassic’. Acho que você vai encontrar algumas coisas que vão lembrá-lo de meus filmes. Ao mesmo tempo, estou muito consciente de que este é o bebê de Steven [Spielberg] e vou cuidar do bebê o máximo possível, sabendo onde estou o tempo todo”, disse o diretor.
Sobre o tom do filme, Bayona conclui.
“É sombrio… mas ao mesmo tempo vai ser muito divertido. É um blockbuster, você tem Chris Pratt, é uma grande aventura, mas é muito interessante a maneira como o filme é mais sombrio do que os outros”.
“Jurassic World 2” traz o retorno de Chris Pratt (“Guardiões da Galáxia”), Bryce Dallas Howard (“Histórias Cruzadas”) e B.D. Wong (da série “Law and Order”). Completam o elenco Justice Smith (da série “The Get Down”), Toby Jones (“Capitão América: O Primeiro Vingador”) e Rafe Spall (da série “Black Mirror”).
O filme tem data prevista para estrear em junho de 2018.