Jon Favreau, que dirigiu os dois primeiros ‘Homem de Ferro‘, decidiu dar um tempo de filmes de super-heróis e assinou para ‘Mogli‘.
Agora, o diretor está retornando para o Universo Cinematográfico da Marvel e anunciou que irá produzir ‘Vingadores: Guerra Infinita’
Com Robert Downey Jr. revelando que gostaria de retornar em ‘Homem de Ferro 4‘, o IGN questionou Favreau o que precisaria para ele assumir a direção de mais um filme da Marvel.
“Uma grande história. Eu adoro a equipe da Marvel e eu ainda sou o produtor executivo dos filmes Vingadores, e gosto muito do que eles estão fazendo agora, eu faço da mesma forma e eu sinto que eu deixei a minha marca. Tudo o que fizemos nesses primeiros Homem de Ferro tem continuado e está em boas mãos com novos cineastas”, afirmou.
Ele revelou seus pensamentos sobre a escolha da Marvel para os novos diretores:
“Eu acho que eles estão contratando os diretores ideais.- Eu não poderia estar mais impressionado com este [Guerra Civil], e achei que Guardiões da Galáxia foi um inesperado filme delicioso. Só não sei como me encaixar nesses novos filmes. Se passaram 10 anos, e agora sou um diretor velho. Mas nós conversamos muito sobre como eu poderia estar envolvido na direção de um próximo filme, o que me coloca em uma posição única, que eu gosto “.
Há meses especula-se sobre o futuro da franquia ‘Homem de Ferro‘ após o terceiro filme, e o alto custo que Robert Downey Jr. tem se tornado para a Marvel após o sucesso do Universo Cinematográfico. O ator teria pedido um cachê de U$ 60 milhões para retornar ao quarto filme, além de uma fatia da arrecadação nas bilheterias.