Baseado no ”mash up” de Jane Austen e Seth Grahame-Smith (o mesmo de ”Abraham Lincoln – Caçador de Vampiros”), o filme acompanha a vida pacata da jovem Elizabeth Bennet (Lily James, de ”Cinderela”), jovem inteligente que mora com seus pais e suas irmãs na Inglaterra.
Segunda filha do casal Bennet, Lizzy é atormentada pela mãe, que já idosa, pretende casar a moça o mais rápido possível para garantir o sustento das irmãs mais novas. Ela não se interessa por ninguém até conhecer Mr. Darcy (Sam Riley, de ”Malévola”) num baile. Lizzy acredita que, por ser rico e culto, Darcy é arrogante e preconceituoso.
Atraídos um pelo outro, o casal passa grande parte da trama nessa mistura de encontros e desencontros, porém, precisam se unir por uma causa maior: lutar contra zumbis que estão se espalhando pelo Reino Unido.
”Orgulho, preconceito e zumbis” é um filme que não se leva a sério. Com boas cenas de luta (em especial as sequências das meninas Bennet, treinadas desde pequenas para lutarem com facas e armas), a trama é inconstante e se perde em diversos momentos. Alguns personagens, que poderiam ser mais explorados, como o de Lena Headey (de ”GoT”), aparecem em pequenas cenas e não mostram serviço. O filme também conta com Douglas Booth (de ”Noé”) e Matt Smith (”Doctor Who”) no elenco.
Cotação: Regular
Ideal para: quem quer se divertir; pessoas que gostam de filmes de zumbi
Assista nosso diário de cabines: