Uma das coisas mais decepcionantes de ‘Os Vingadores‘ foi o fato de que o Homem-Formiga e a Vespa não foram os membros fundadores da equipe, como nos quadrinhos.
A Marvel Studios preferiu dar liberdade criativa ao – então – diretor Edgar Wright para apresentar o personagem em um filme solo, e decidiu alterar a origem dos quadrinhos e colocar um Hank Pym mais velho servindo como mentor de Scott Lang.
Em entrevista ao Vulture, Michael Douglas revelou que está muito interessado em reprisar o papel em um futuro próximo. Em ‘Os Vingadores 3‘?
“Eu vou fazer qualquer filme que a Marvel quiser, pois eu amei trabalhar com essa família. É um grupo muito talentoso, para ser honesto, com uma trajetória impecável. Quero dizer, fizeram 12 sucessos seguidos certo? Quem faz isso?”
As duas partes de ’Vingadores: Guerra Infinita, a épica continuação de ‘Vingadores: Era de Ultron’, levarão nove meses para serem rodadas. Joss Whedon, diretor dos dois primeiros filmes de ‘Os Vingadores‘, passará o comando da franquia para os irmãos Joe e Anthony Russo, diretores de ‘Capitão América 2’ e do vindouro ‘Capitão América 3’.
Em entrevista recente, Whedon disse que Thanos não será o único vilão das duas partes de ‘Vingadores: Guerra Infinita.
Os roteiristas Christopher Markus e Stephen McFeely, que fizeram parceria com os Russos nos três filmes do ‘Capitão América‘ e na série ‘Agent Carter‘, vão escrever ‘Vingadores: Guerra Infinita – Parte 1 e 2‘. ‘Vingadores: Guerra Infinita – Parte 1‘ chegará aos cinemas em maio de 2018; a segunda parte será lançada um ano depois, em maio de 2019.