A parceria entre Johnny Depp e Tim Burton já dura alguns anos e oito filmes depois, eles criaram um mundo novo e tão sombrio quanto a animação ‘A noiva cadáver’, do mesmo diretor.
‘Sombras da Noite’ chegou aos cinemas brasileiros em junho de 2012.
A história começa com a mudança da família Collins da Inglaterra para os Estados Unidos. Barnabas (Depp, incrível como sempre) está apaixonado pela jovem Josette, porém um feitiço faz com que a jovem morra num terrível acidente, plano da bruxa vingativa Angelique (Eva Green).
Apaixonada por ele, o transforma num vampiro por não ser correspondida. Assim, ela faz com que toda a cidade de Collinsport, no Maine, se volte contra ele. Barbanabas é trancado, vivo, dentro de um caixão e nele permanece por 200 anos.
Em 1972, Barbanas é libertado e ressurge na casa da família Collins, para o desgosto de sua parente Elizabeth (Michele Pfeiffer, lindíssima). Na mansão vivem Carolyn (Chloe Moretz), filha de Elizabeth; o irmão de Elizabeth, Roger (Jonny Lee Miller) e seu filho David (Gulliver McGrath), que vê o fantasma da mãe morte; a médica Julia Hoffman (Helena Bonham-Carter)e Willie (Jackie Earle), um criado antigo.
Surge também na mansão Vicky (Bella Heathcote), a nova tutora de David, uma menina quieta, agradável, e que esconde um grande segredo. A família Collins, unida, deve deter Angelique, para que ela não faça mais nenhuma maldade contra eles ou contra os moradores de Collinsport.
‘Sombras da Noite’ conta com a participação mais que especial do roqueiro Alice Cooper, numa festa oferecida por Elizabeth e é a versão para o cinema da série de televisão Sombras da Noite, que foi exibida entre os anos de 1966 e 1971 nos Estados Unidos.
Só no Brasil, o filme foi visto por 925.069 pagantes. Um dos destaques do filme é Gulliver McGrath, que vive o atormentado David.
Cotação: Muito bom
Ideal para: fã de Tim Burton e Johnny Depp; pessoas que gostam de filmes de fantasia