O autor de peças teatrais J.M. Barrie (Johnny Depp) está passando por um período difícil.
Sua última peça não agradou muito aos espectadores londrinos, e, por causa do investimento que deu errado, ele precisa alcançar um grande sucesso em sua próxima montagem e reconquistar a confiança de Frohman (Dustin Hoffman) para continuar sendo um nome de prestígio na cena teatral inglesa.
Um dia, no parque, com seu cão, ele conhece a viúva Sylvia Llewelyn Davies (Kate Winslet) e seus quatro filhos, George (Nick Roud), Michael (Luke Spill), Jack (Joe Prospero) e Peter (Freddie Highmore), que depois de conhecer melhor o escritor, se mostra muito apegado a ele.
Enquanto a amizade de Barrie e Sylvia evolui, e os meninos se acostumam com a presença dele em suas vidas, muitas pessoas da sociedade inglesa começam a ver maldade no relacionamento dos dois.
Em certo momento, Frohman diz a Barrie que algumas pessoas estão desconfiando das intenções dele para com os meninos. Barrie diz que tudo não passa de maldade e que não existe nada além de amizade entre ele e a família Davies.
Eles passam por muitas aventuras juntos, e Barrie instiga a imaginação dos meninos, inventando brincadeiras sobre piratas, sereias, caubóis, fadas e outras criaturas mágicas, fazendo assim com que eles esqueçam a dor da perda do pai e lutem contra o temperamento possessivo de sua avó, Emma (Julie Christie).
O escritor, instigado pelo convívio com os meninos, cria sua obra prima teatral, ‘Peter Pan’. A peça se torna um sucesso, agradando tanto a adultos quanto a crianças.
Infelizmente, Sylvia morre depois de contrair uma doença. Ao fim do filme, Barrie e Emma ficam com a guarda dos 4 meninos.
Esse drama, que chegou ao Brasil em 2004, foi o responsável pela revelação do lindinho Freddie Highmore, que no ano seguinte trabalhou com Johnny Depp em ‘A Fantástica Fábrica de Chocolates’. Seu último trabalho nos cinemas foi ‘A arte da conquista’, com Emma Roberts.
Cotação: Muito bom