Universidade Monstros

Monsters-University-Poster1

 

A colunista assistiu o filme a convite da distribuidora

Na nova animação da Disney Pixar, que vai chegar aos cinemas no dia 21 de junho, conhecemos o início da jornada dos (até então jovens) Mike Wazowski (Billy Crystal) e James P. Sullivan (John Goodman), do mega sucesso ‘Monstros S/A’ (2001).
A trama se inicia com Mike ainda criança, na escola, num passeio escolar.
O pequeno é menosprezado pelos colegas de classe, e após um acontecimento inesperado, descobre que no futuro quer ser um Assustador.

Alguns anos mais tarde, Mike começa a estudar na Universidade Monstros, uma prestigiada instituição de ensino onde somente os melhores assustadores se formam.
Lá, ele vai parar na mesma turma do desleixado Sullivan, que se garante no nome de sua família para gozar de prestígio no campus.
Mike, muito esperto e esforçado, chama a atenção do professor Knight (Alfred Molina), além de fazer grandes amigos e entrar para uma fraternidade. Na trama, também é revelado o motivo pelo qual Randall (Steve Buscemi) não gosta de Sully.

Durante uma prova, uma grande confusão faz com que Mike e Sully fiquem sob o olhar atento da medonha senhora Hardscrabble (Hellen Mirren).
Agora, por conta do acontecimento que é a chave para o desenrolar do filme, os dois precisam aceitar as diferenças e conviver pacificamente, senão, irão receber uma punição severa.

‘Universidade Monstros’ é um filme lindo, colorido, divertido e com boas sacadas.
A participação do brasileiro Michel Teló dura menos de 20 segundos e passa despercebida.
A trama do filme é boa e agrada até aos mais velhos, mostrando que o selo Disney ainda tem muito fôlego e boas histórias para contar.
O 3D é de excelente qualidade e o dublador Mauro Ramos (que dá voz ao personagem Sully no Brasil) é competente.
O filme teve a direção de Dan Scanlon.

Cotação: Muito bom