Junte na mesma panela uma franquia poderosa, efeitos especiais de última geração e um vilão inglês meticuloso e cínico. No novo ‘Star Trek’, que teve orçamento de 185 000 000 dólares, é possível ver que a junção desses elementos resultou num filme incrível.
Na trama, acompanhamos outra jornada da nave U.S.S. Enterprise.
Seus tripulantes, o capitão James T. Kirk (Chris Pine), o vulcano Spock (Zachary Quinto), Uhura (Zoe Saldaña), Bones (Karl Urban), Sulu (John Cho) e Chekov (Anton Yelchin) são enviados a uma nova missão: em um planeta distante, Spock é enviado para dentro de um vulcão, onde deve deixar um dispositivo que irá congelar a lava incandescente. Porém, algo dá errado e a nave acaba sendo vista por inimigos.
Furioso com a irresponsabilidade de Kirk, o capitão Pike (Bruce Greenwood) resolve mandá-lo de volta para a Academia. Tudo muda quando o misterioso John Harrison (Benedict Cumberbatch), um renegado da Frota Estelar, revolve fazer um ataque em Londres, matando 42 pessoas e deixando muitos inocentes feridos.
Agora, para salvar a Federação, Kirk e seu grupo devem deter o terrorista. Explosões, correria e conflitos internos fazem parte do filme, dirigido pelo aclamado J. J. Abrams (‘Super 8’). O 3D não é muito bom, mas não atrapalha na leitura das legendas. Destaque para Benedict Cumberbatch, que está odioso na pele de Harrison; e para Scotty (Simon Pegg), sempre surgindo nas horas mais complicadas.
Uma surpreendente presença de Leonard Nimoy faz a trama ficar ainda melhor.
‘Além da Escuridão’ é um blockbuster interessante, bem feito e que agrada até a quem não é fã da série.
Cotação: Muito bom