Em entrevista ao IGN, o ator e diretor Joseph Gordon-Levitt (“A Origem”) falou sobre o roteiro dofilme ‘Sandman’. Ele disse que o mais difícil neste momento é achar o começo, o meio e o fim da história de duas décadas, escrita por Neil Gaiman.
“Eu amo a história, e sei que não será uma adaptação óbvia. Estamos trabalhando e tentando, já fizemos alguns roteiros. Eu conversei com o Neil E ele falou que em vinte anos escreveu muitos roteiros , por isso Sandman virou uma série.”
Levitt também disse que tem a responsabilidade de fazer com que ‘Sandman‘ seja tão bom quanto a série de quadrinhos, e analisou as dificuldades encontradas no percurso de criação de um roteiro.
“Cada edição de 24 páginas é escrita de um modo. Se você examiná-lo a partir dos seus traços, há uma espécie de começo, meio e fim, mas ele foi escrito de uma forma episódica, não é como a adaptação de um romance gráfico, como ‘Watchmen‘, por exemplo, que é um livro. Então neste caso é preciso um pouco de criatividade e empenho para descobrir como podemos fazer para que todos estes tipos de episódios distintos se tornem um filme, e. um filme que tenha um começo, meio e fim “.
Joseph Gordon-Levitt, Gaiman e os roteiristas David S. Goyer e Jack Thorne são os responsáveis por esse trabalho minucioso de transformar ‘Sandman‘ em um filme, que desde já está entre os mais aguardados.