James Gunn, o roteirista/diretor de ‘Guardiões da Galáxia 2’, descartou as aparições de dois vilões esperados pelo público no filme.
Em seu Facebook, o cineasta foi questionado sobre as presenças do Império Shi’ar eKang o Conquistador, ambos propriedades da Marvel Comics. Mas segundo ele, “os direitos de Shi’ar e Kang pertencem a Fox. Todas as decisões sobre quem estará em Guardiões 2 já foram tomadas há muito tempo”, explicou.
Gunn também disse recentemente já ter finalizado o primeiro esboço do roteiro, que deve passar por uma revisão antes de sua viagem a Colômbia em junho, para acompanhar as filmagens de ‘The Belco Experiment’, terror escrito e produzido por ele.
O diretor também revelou que o processo de escalação dos novos personagens já começou; ele inclusive se encontrou com um dos atores sondados para um dos papeis principais, descrito apenas como “um novo Guardião” do grupo.
A sequência começará a ser rodada em fevereiro de 2016, nos estúdios Pinewood de Atlanta, mesma locação de ‘Homem-Formiga’ e ‘Capitão América 3’. O primeiro filme foi rodado em Londres e contou com vários atores e figurantes britânicos.
A trama de ‘Guardiões da Galáxia 2’ ainda não teve detalhes divulgados, mas o diretor avisou que o roteiro “definitivamente vai se desviar” dos quadrinhos e disse que os fãs conhecerão os Guardiões “de uma maneira mais profunda”.
O filme chegará aos cinemas brasileiros em 27 de abril de 2017.