É difícil imaginar Robert Downey Jr. como alguém autoritário, mas o ator diz ter sido uma força estabilizadora durante as filmagens de “Vingadores – Era de Ultron”.
“Eu era uma espécie de mãe postiça para o diretor [Joss Whedon]. Somos contemporâneos”, disse Downey Jr., durante a estreia do filme em Londres, nesta terça-feira (21). “Os talentos mais jovens são exuberantes. Me lembro de quando era daquele jeito. [Agora] me sinto como o assistente do diretor da escola.”
Aos 50 anos, Downey Jr. interpreta o Homem de Ferro no filme, uma sequência do blockbuster de 2012. Para Scarlett Johansson, a intérprete da Viúva Negra, a reunião dos elenco nas telas foi “incrível”. “Em primeiro lugar, é ótimo poder dividir essa experiência com atores que realmente são meus amigos, e é ótimo que estejamos juntos nisso”, afirmou a atriz. “Somos todos parte de algo que tem uma base de fãs enorme, essa excitação toda. Nem sempre é assim.”
“[Os atores do primeiro filme] já fizeram o trabalho de estabelecer a base de fãs, estão sinto que consegui entrar e pegar carona”, disse Olsen.
Este é o último filme da franquia que Whedon vai dirigir, pelo menos por enquanto. Ele vai passar o bastão para Anthony Russo e Joe Russo, diretores de “Capitão América – O Soldado Invernal”.
Whedon admite que tem sentimentos mistos quanto a dizer adeus. “É como mandar seu filho para faculdade. [A gente pensa]: ‘Eles não precisam mais de mim, né'”, afirmou. Mas ao mesmo tempo, [também pensa]: “Meu filho foi embora, posso festejar a noite inteira!'” “Sabe, vou poder pegar meus filhos de verdade no colégio, vou poder ler”, acrescentou o diretor. “Vai ser muito louco.”