Jack, o caçador de gigantes

jack (1)

 

O jovem Nicholas Hoult, de 23 anos, pode considerar 2013 seu ano de sorte: esteve no divertido ‘Meu namorado é um zumbi’  no início do ano e agora é o aventureiro Jack, no novo filme da Warner dirigido por Bryan Singer, repetindo a dobradinha que deu certo em ‘X Men: Primeira Classe’.

Na trama, o ex ator do sucesso britânico ‘Skins’ encarna o pobre Jack, um fazendeiro que precisa vender sua vaca para ajudar seu tio.
Quando vai ao castelo de seu reino para tentar vender o animal, ele se envolve numa confusão com a princesa Isabelle (Eleanor Tomlinson, de ‘Gatos, amassos e fios dentais’) e depois dá de cara com um padre suspeito que oferece a ele feijões em troca da vaca.
Ele não aceita, mas o padre entrega os feijões a ele e foge com a vaca. Antes disso, no entanto, ele recebe a recomendação de não molhar os feijões.
Ao chegar em casa, Jack leva uma bronca de seu tio, que precisava de ‘moedas de prata, não um punhado de feijões inúteis’.

Porém, como a jornada do herói precisa existir para que o filme siga em frente, Isabelle sai do castelo numa noite de chuva e vai parar na cabana de Jack. Um feijão acaba sendo molhado e… um pé de feijão gigantesco leva a casa pelos ares, com Isabelle dentro, para desespero de Jack.
Junto com Elmont (Ewan McGregor), o escudeiro do Rei; Crawe (Eddie Marsan); o detestável Roderick (Stanley Tucci) e seu puxa saco oficial Wicke (Ewen Bremner), Jack precisa subir até o topo do pé de feijão e resgatar a princesa.
Chegando lá, eles se deparam com uma grande ameaça: gigantes que odeiam os humanos. O grupo precisa vencer os gigantes o mais rápido possível. Uma traição inesperada e muitas surpresas acontecem enquanto procuram Isabelle.

O filme faz uma mistura de fantasia, suspense, romance e humor (o fim do personagem Wicke não poderia ser melhor).
Os efeitos especiais são bons e Nicholas é convincente, conseguindo transitar sem muita dificuldade pelas (poucas) nuances do personagem, mas não empolga. Custou US$ 189 milhões para ser produzido e é uma versão açucarada da fábula ‘João e o Pé de Feijão’.

 

Cotação: Regular

Ideal para: fãs de Nicholas Hoult; fãs de filmes de fantasia