O ator J.K. Simmons (“Whiplash: Em Busca da Perfeição”) revelou um segredo sobre a produção de seu próximo filme, “Kong: Skull Island”, que será um prelúdio das produções já vistas sobre “King Kong”. Segundo o ator, a trama se passará em 1971 e terá cenas em Detroit.
“Quando vieram me falar sobre o projeto, disseram que me queriam em um novo filme do King Kong. Eu questionei o motivo e depois me encontrei com Jordan Vogt-Roberts, que vai dirigir, John Gatins, que está escrevendo o roteiro e com Tom [Hiddleston, ator]. Jordan estava inspirado e é tão inteligente. É uma nova visão muito interessante. Vai se passar na Detroit de 1971, que foi onde eu cresci”, Simmons contou em entrevista à MTV.
O roteirista John Gatins (“O Vôo”) trabalha em cima do texto escrito originalmente por Max Borenstein (“Godzilla”). A trama explorará melhor a Ilha da Caveira, vista no começo dos três filmes oficiais de “King Kong”, além de apresentar a origem dos seres que lá habitam. Dentre eles, dinossauros e insetos gigantes, além, é claro, do rei dos macacos. Por falar em três filmes de “King Kong”, um deles se passou em período próximo do apontado por Simmons, em 1976, quando o símio gigante escalou as Torres Gêmeas de Nova York.
O ator Tom Hiddleston (“Thor”) lidera o elenco, que também pode contar com Michael Keaton (“Birdman”). A direção está a cargo de Jordan Vogt-Roberts (do drama indie “The Kings of Summer”) e a estreia está marcada para 10 de março de 2017.