As Aventuras de Pi

As-Aventuras-de-Pi

A colunista assistiu ao filme a convite da distribuidora.
‘Surreal’ é a melhor palavra para definir ‘As Aventuras de Pi’.
O filme, que tem a direção de Ang Lee (‘O Segredo de Brokeback Mountain’), conta a história do menino Pi (Suraj Sharma), que mora em Pondicherry, na Índia, com seus pais, que cuidam de um zoológico, e irmão.

A família resolve ir para o Canadá, pois o governo quer retirar o incentivo fiscal e o zoológico não poderá se manter. Assim, todos os animais viajam com eles, num cargueiro chinês.

Numa das cenas mais dramáticas do filme (o 3D ajuda, e muito), Pi é o único sobrevivente do naufrágio, e fica perdido no meio do aceano Pacífico, com um tigre de bengala chamado Richard Parker, uma zebra, um orangotango e uma hiena dopada por mais de 200 dias.

Para as cenas na água, onde acontece a maior parte da ação do filme, foi usado um tanque gigante de 70 por 30 metros, capaz de armazenar 6,4 milhões de litros de água.
Gerárd Depardieu faz uma ponta na história como um cozinheiro grosseiro, e Irrfan Khan (de ‘Quem quer ser um milionário?’) interpreta Pi adulto.

A luta pela sobrevivência, a busca pela fé e o slogan ‘acredite no inacreditável’ fazem desse filme, em 3D em várias salas de cinema pelo Brasil a partir de 21 de dezembro, uma grande pedida para pessoas que querem se emocionar e se maravilhar com a história e com os efeitos especiais.
Baseado no livro de 2001 de Yann Martel, vencedor do prêmio ‘Book Prize’.

Cotação: Muito bom