Abraham Lincoln – Caçador de Vampiros

abraham-lincoln-vampire-hunter

‘Abraham Lincoln – O Caçador de Vampiros’  é bastante interessante.
Nesse longa, que foi filmado inteiramente no estado da Louisiana, EUA, conhecemos a história de Abraham (Benjamim Walker, irreconhecível), um menino que vivia com seus pais nas propriedades de Jack Barths, e que após defender seu amigo Will de uma injustiça, é expulso do local e tem sua mãe transformada numa vampira.
Logo após o acontecimento, ela morre.

Os anos se passam e Abraham tem o desejo de se vingar do ex patrão de seu pai, e por isso, inicia uma busca por meios de deter o vilão. Ele conhece Henry (Dominic Cooper) num bar, que o salva de uma morte terrível após uma tentativa fracassada de deter Barths.

Assim, Henry ajuda seu novo amigo a entender os processos que são eficazes na caça aos vampiros, e o principal truque é colocar prata em seu machado.
Abraham se torna um eficaz caçador, recebendo suas missões por meio de cartas de Henry.
Em certo ponto do filme ele conhece Ann Todd (Mary Elizabeth Winstead, de ‘Scott Pilgrim’), seu interesse romântico, e conta também com a ajuda de seu patrão Speed (Jimmi Simpson).
O outro vilão é interpretado por Rufus Sewell , ajudante de Barths. O filme explica alguns momentos chave da história política nos EUA, ingrediente pouco explorado nos últimos blockbusters.
Muitas cenas de ação, com bastante sangue, mordidas e mortes inesperadas marcam esse filme, que teve a direção do experiente Timur Bekmambetov (de ‘O Procurado’) e produção de Tim Burton.
A fotografia de Caleb Deschanel é precisa, e o roteiro de Seth Grahame-Smith não deixa nada a desejar (o filme foi inspirado num livro com o mesmo nome).

Embora um filme diferente e que pode ser classificado por muitos como ‘bizarro’, ‘Abraham Lincoln’ cumpre seu principal objetivo: entreter.

 

Cotação: Bom
Ideal para: pessoas que gostam de filmes de ação, fãs de Tim Burton