Sigourney Weaver, de “Avatar”, vai estrelar novo filme do diretor de ‘O impossível’

20091221_weaveravatar_560x375

 

A atriz norte-americana Sigourney Weaver estará no elenco da adaptação de “Um monstro vem me ver”, o próximo filme do diretor espanhol Juan Antonio Bayona, que também contará com Liam Neeson e Felicity Jones.

A notícia foi anunciada terça-feira (19) pelo próprio diretor catalão, que, em sua página no Twitter, confirmou a participação da protagonista de “Alien, o Oitavo Passageiro” (1979), considerada um ícone do cinema de ficção científica. “Não posso estar mais entusiasmado por trabalhar com ela”, disse o diretor de “O impossível” e “O orfanato”.

Baseado no romance de Patrick Ness, quem também assina o roteiro, “Um monstro vem me ver” narra a história de uma criança que, para contornar a doença de sua mãe e os abusos de seus companheiros de escola, busca refúgio em um mundo de fantasias.

A britânica Felicity Jones interpretará a mãe, enquanto Neeson será o monstro e Weaver a avó do rapaz, informou o site da revista “The Hollywood Reporter”.

O filme tem estreia prevista para 2016 e conta com a produtora habitual de Bayona, Apaches Entertainment. As companhias americanas Focus Features e Lionsgate também participam do financiamento e se encarregarão da distribuição do filme nos Estados Unidos.

Aos 64 anos, Sigourney Weaver também integra o elenco de “Exodus: Deuses e Reis”, de Ridley Scott, e “Chappie”, o novo longa de Neil Blomkamp. A atriz nova-iorquina também deve participar das três sequências de “Avatar”, todas com direção de James Cameron.

Leia Mais
Timothée Chalamet compara modo de atuar ao de Austin Butler: ‘Não faz meu estilo’