“Os Vingadores“, que arrecadou mais de US$ 1,5 bilhão em todo o mundo, deve muito de seu êxito à fama do vilão Loki. Vivido por Tom Hiddleston, o deus nórdico que surgiu pela primeira vez na franquia “Thor” ganhou uma interpretação apaixonada do ator londrino.
Tão apaixonada que o astro nunca escondeu o quanto se diverte com o papel. Agora, o site americano “Business Insider” teve acesso ao e-mail que Hiddleston enviou ao diretor e roteirista Joss Whedon, no qual agradece pelo papel em “Os Vingadores”.
O portal publicou a mensagem na íntegra. Confira:
“Joss, eu estou tão animado que mal posso falar. A primeira vez que li eu o agarrei como Charlie agarrou o bilhete dourado que encontrou em uma das barras de chocolate Wonka. Eu não sei por onde começar. Como um ator normalmente faz, eu fui procurando por LOKI em cada página, pulando pra frente e pra trás, lendo palavras sem ordem particular, declarações se imprimindo como recortes de manchetes de jornal na minha cabeça: ‘ameaça real’; ‘campo de obediência’; ‘descontente, nada é suficiente’; ‘seu sorriso é só um vislumbre do seu crânio’; ‘deus fraco’.
Obrigado por escrever pra mim o meu Hans Gruber [vilão de “Duro de Matar”]. Mas um Hans Gruber com super poderes mágicos. Como interpretado por James Mason… É uma vilania digna de ópera junto com uma chuva de brincadeiras; além do mais, a ‘ameaça real’ e sua mala de dor guardada de perto. É grande e épico e majestoso e poético e lírico e perverso e rico e durão e pode ser o mais glorioso papel que eu já fiz.
Eu amo como você continua a botar Loki em algum tipo de pedestal de magnificência real e eles consistentemente tiram ele de lá. Ele é espancado, socado, explodido, traído, rugem pra ele, jogado no chão e ele sempre volta sorrindo, perversamente, nunca por um segundo perdendo sua eloquência, estilo, inteligência… E que ele adora fazer uma entrada; que ele tem um gosto pelo grande gesto, o grande discurso, o espetáculo. Posso estar sendo tendencioso, mas eu sinto como se você tivesse me escrito o papel mais legal.
…Mas sério, estou te mandando pelo transatlântico um grito e um soquinho de mão, coisas que tradicionalmente atores britânicos não fazem. É épico.”
Infelizmente o personagem não vai voltar para o universo dos Vingadores. O segundo filme da franquia, que está em fase de produção, trará como vilão o poderoso Ultron. A estreia está marcada para abril de 2015 no Brasil.