1 – Casagrande
Jean é um adolescente rico que luta para escapar da superproteção dos pais, secretamente falidos. Quando o motorista da família é demitido, Jean tem a tão sonhada chance de pegar o ônibus pela primeira vez. No ônibus, ele conhece Luiza, uma aluna da rede pública que começa a abrir seus olhos para as contradições do mundo em que vivem.
O drama teve a primorosa direção de Fellipe Barbosa.
_
2 – Aquarius
Um dos filmes mais festejados dos últimos anos, o longa traz Sônia Braga no papel de Clara, uma jornalista aposentada defende seu apartamento, onde viveu a vida toda, do assédio de uma construtora. O plano é demolir o edifício Aquarius, que fica em Recife, e dar lugar a um grande empreendimento.
O filme ganhou diversos prêmios internacionais, entre eles Independent Spirit Awards, César e o Prêmio Platino.
_
3 – Boa Sorte
No filme de Carol Jabor, João (João Pedro Zappa) é um adolescente com vários problemas de comportamento. Após ser diagnosticado com depressão, sua família decide interná-lo em uma clínica psiquiátrica. No local, ele conhece Judite (Deborah Secco), uma paciente portadora do vírus HIV. O filme de 2014 é sensível e tem na trilha sonora da banda TONO.
_
4 – Amor.com
A comédia romântica traz Isis Valverde como a blogueira Katrina e Gil Coelho como o nerd (e apaixonado por ”Star Wars”) Fernando. O filme pode ser visto na Netflix e é fofinho, daquele tipo que esquenta o coração <3
_
5 – Mundo cão
Babu Santana (do ótimo ”Tim Maia”)dá vida a um simpático empregado do Departamento de Combate às Zoonoses – responsável por tirar cachorros perigosos das ruas – que vê sua vida virar de cabeça para baixo ao conhecer Nenê, vivido por Lázaro Ramos.
_
6 – Getúlio
Também em cartaz na Netflix, o filme de João Jardim percorre a intimidade dos 19 últimos dias de vida de Getúlio (Tony Ramos), período em que ele fica isolado no Palácio do Catete, Rio de Janeiro, enquanto seus opositores o acusam de ser o mandante do atentado contra o jornalista Carlos Lacerda.