“50 tons” será proibido para menores no Brasil

1390662975_50-shades-of-grey-official-movie-poster_1

De nada adiantou a Universal Pictures tentar amenizar “Cinquenta Tons de Cinza”. O filme, que é precedido por uma divulgação voltada para o romantismo e teve seu roteiro reescrito para diminuir as cenas de sexo, recebeu classificação etária indicativa para maiores de 18 anos no Brasil. A mesma classificação de “Ninfomaníaca”, por exemplo.

A proibição para menores era esperada, já que se trata da adaptação de um best-seller erótico. Mesmo assim, ela é encarada como um incômodo para o estúdio, pois filmes de censura elevada costumam ter menos público – adolescentes respondem pelas maiores bilheterias do cinema.

Nos EUA, o filme recebeu classificação similar, “R”, que proíbe menores de 17 anos de assistiram a exibição desacompanhados. Isto não o impediu de bater recorde de vendas antecipadas de ingressos por lá.

No Brasil, a justificativa para a censura foi “conteúdo sexual forte, incluindo o diálogo, comportamento sexual incomum e nudez gráfica”. A rede Cinemark já está vendendo ingressos para as primeiras sessões do filme no país.

Com direção de Sam Taylor Johnson (“O Garoto de Liverpool”), “Cinquenta Tons de Cinza” acompanha o relacionamento entre Christian Grey (Jamie Dornan, da série “The Fall”), um bilionário sadomasoquista, e Anastasia Steele (Dakota Johnson de “Need for Speed”), uma jovem inexperiente que cede aos fetiches do novo namorado.

O filme terá sua première mundial no Festival de Berlim em 11 de fevereiro, um dia antes de chegar aos cinemas no Brasil.

Leia Mais
Timothée Chalamet compara modo de atuar ao de Austin Butler: ‘Não faz meu estilo’