Milhem Cortaz constriu uma sólida carreira no cinema. Atuou em ”Lula, o Filho do Brasil”, ”Se Nada Mais Der Certo”, ”Nossa Vida Não Cabe Num Opala”, ”Nome Próprio”, ”Tropa de Elite”, ”O Cheiro do Ralo”, ”Garotas do ABC”, ”Carandiru”, entre outros.
Um de seus papéis mais interessantes no cinema é o do malvado Barão, o vilão de ‘Assalto ao Banco Central’. Também fez séries de TV e participou de novelas na rede Record.
Em entrevista exclusiva para o ”Cinema e Muito +”, Milhem fala sobre seu novo trabalho: o longa ‘Alemão’.
Confira:
1. Na sua opinião, o que é o mais interessante em seu personagem?
O Branco, meu personagem, tem uma história interessante. Aquela é a última missão dele, ele está de saco cheio de tudo aquilo, quer logo ir embora da favela, terminar o trabalho e descansar. A preparação foi bacana, aprendi muito com os colegas em cena.
2. Esse não é o seu primeiro trabalho interpretando um policial. É uma escolha sua, ou os convites simplesmente acontecem?
Não é uma escolha, eu gosto de trabalhar. Gosto do maldito e do sorimento. O personagem ou o figurino é apenas uma detalhe.
3. Qual é o seu próximo projeto para 2014?
Estou no elenco do filme ‘2 sequestros’, com direção do Marcos Jorge e roteiro do Lusa Silvestre. Vamos começar a filmar em abril.