12 filmes nacionais que você precisa assistir

Nessa lista, foram catalogados apenas filmes recentes – produções nacionais impecáveis que você não pode deixar de assistir. A maioria desses filmes é indicado para maiores de 18 anos.

Confira:

 

1 – Que horas ela volta?

Resultado de imagem para que horas ela voltaA pernambucana Val (Regina Casé) se mudou para São Paulo para ser doméstica, pois queria proporcionar melhores condições de vida para a filha, Jéssica. Anos depois, a garota lhe telefona, dizendo que quer ir para a cidade prestar vestibular. Os chefes de Val recebem a menina de braços abertos, porém o comportamento de Jéssica complica as relações na casa. Direção e roteiro de Anna Muylaert.
Confira nosso texto

2 – As boas maneiras
Imagem relacionadaFilme de terror nacional? Temos!
Em ”As boas maneiras”, Ana (Marjorie Estiano) contrata Clara (Isabél Zuaa), uma solitária enfermeira moradora da periferia de São Paulo, para ser babá de seu filho ainda não nascido. Conforme a gravidez vai avançando, Ana começa a apresentar comportamentos estranhos e sinistros hábitos noturnos que afetam diretamente Clara. A direção é da dupla Juliana Rojas e Marco Dutra.

_

3 – Aos teus olhos

Resultado de imagem para aos teus olhos filmeRubens (Daniel de Oliveira, impecável) é um professor de natação carismático que dá aulas para pré-adolescentes em um clube. Querido por todos, ele se vê em apuros quando um de seus alunos, Alex (Luís Felipe Melo), diz à mãe que o professor lhe deu um beijo na boca. Alegando inocência, Rubens é acusado  passa a ter que lidar com um verdadeiro linchamento virtual, que tem início no WhatsApp e explode no Facebook. O longa é baseado na peça teatral espanhola “O Princípio de Arquimedes”.
Direção de Carolina Jabor e roteiro de Lucas Paraizo.

_

4 – Bingo – O rei das manhãs
Resultado de imagem para bingo filme
Nesse drama, conhecemos a vida de Arlindo Barreto (Vladmir Brichta), um dos intérpretes do palhaço Bozo na década de 1980. Ele alcançou a fama graças ao personagem, apesar de jamais ser reconhecido pelas pessoas por sempre estar fantasiado. Esta frustração o levou a se envolver com drogas, chegando a utilizar cocaína e crack nos bastidores do programa. Estreia de Daniel Rezende na direção e roteiro de Luiz Bolognesi.

_

5 – Como nossos pais

Resultado de imagem para como nossos pais filme Mais um drama: Rosa (Maria Ribeiro), 38 anos, é uma mulher que se encontra em uma fase peculiar de sua vida, marcada por conflitos pessoais e geracionais: ao mesmo tempo em que precisa desenvolver sua habilidade como mãe de suas filhas, manter seus objetivos profissionais e enfrentar as dificuldades do casamento, Rosa também continua sendo filha de sua mãe, Clarice (Clarisse Abujamra), com quem possui uma relação cheia de conflitos. Direção de Laís Bodanzky.

_

6 – Vazante

Resultado de imagem para vazante filmeMinas Gerais, 1821. De volta à casa, depois de uma longa viagem conduzindo uma tropa de escravos, Antonio descobre que a mulher morreu em trabalho de parto. Sentindo-se sozinho, ele busca um novo casamento com Beatriz, uma menina muito jovem, que frustra seus planos de ter filhos. Antonio, então, volta às expedições negociando escravos e gado. Sozinha na imensa propriedade, Beatriz encontra nos escravos sua companhia. Roteiro e direção de Daniela Thomas.

_

7 – Flores Raras

Resultado de imagem para flores raras filmeO filme é baseado na história de amor real entre a poetisa americana Elizabeth Bishop e arquiteta brasileira Lota de Macedo Soares (Gloria Pires). Ambientado em Petrópolis, dos anos de 1950 e 1960, a história coincide com o surgimento da Bossa Nova e a construção e inauguração da capital Brasília. O filme trata a história dessas duas mulheres e suas trajetórias. Direção de Bruno Barreto.

_

8 – Fala comigo

Resultado de imagem para fala comigo filmeRepulsas e desejos: em ”Fala comigo”, os dois sentimentos se misturam. Diogo (Tom Karabachian, ótimo) tem um estranho fetiche: ele sente prazer ao ligar para as pacientes de sua mãe, que é terapeuta. Certo dia, ele liga para Ângela (Karine Teles), uma mulher que acaba de se separar do marido. Os dois iniciam uma complicada relação pelo telefone. Direção de Felipe Sholl.

_

9 – Elis
Resultado de imagem para elis filme
Tragada pela própria labareda, Elis foi pequena e grande ao mesmo tempo.
O filme acompanha Elis deixando o Rio Grande do Sul para espalhar seu talento pelo Brasil, a partir do Rio de Janeiro. Em rápida ascensão, ela logo conquista uma legião de fãs, entre eles o famoso compositor e produtor Ronaldo Bôscoli, com quem acaba se casando
. Direção de Hugo Prata.

_

10 – Boa sorte

Resultado de imagem para boa sorte filmeProvavelmente um dos melhores trabalhos de Deborah Secco, ”Boa Sorte” conta a história de João (João Pedro Zappa), um adolescente com vários problemas de comportamento. Após ser diagnosticado com depressão, sua família decide interná-lo em uma clínica psiquiátrica. Lá ele conhece Judite (Deborah), uma paciente portadora do vírus HIV.  Os dois se apaixonam e vivem um intenso romance.
Direção de Carolina Jabor.

11 – Casa grande

Resultado de imagem para casa grande filmeO longa segue de perto a história de Jean (Thales Cavalcanti), um jovem rico que tem a felicidade inversamente proporcional aos valores na conta bancária dos pais. Quando seu pai (Marcello Novaes) conta que está falido, a vida da família muda e Jean precisa conhecer um mundo totalmente diferente. Direção e roteiro de Fellipe Gamarano Barbosa. Confira nosso texto

12 – Mate-me, por favor

Resultado de imagem para mate me por favorfilmeNa Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, uma onda de assassinatos sombrios assola a região. A curiosidade mórbida começa a modificar as vidas dos adolescentes da região. Entre eles está Bia (Valentina Herszage), de 15 anos, que, após um encontro com a morte, fará de tudo para certificar-se que está viva.
Direção e roteiro de Anita Rocha da Silveira Confira nosso texto

Leia Mais
Timothée Chalamet compara modo de atuar ao de Austin Butler: ‘Não faz meu estilo’