’12 anos de escravidão’ fará parte do currículo oficial das escolas nos EUA

img-1020333-12-anos-de-escravidao

 

12 Anos de Escravidão, filme de Steve McQueen indicado a 9 Oscars, fará parte do currículo das escolas públicas dos EUA a partir de setembro (via The Film Stage).

A National School Boards Association, organização sem fins lucrativos que cuida de mais de 13.800 escolas, fará uma parceria com a distribuidora New Regency, a editora Penguin Books e o diretor Steve McQueen para levar o filme, o livro de Solomon Northup e um guia de estudos para mais de 50 milhões de alunos.

“Quando Hollywood faz o seu melhor, o poder do cinema por ser transformado em uma poderosa ferramenta educacional. O filme mostram uma época vergonhosa da história americana e, assim, evoca nos estudantes o desejo de não repetir os erros do passado e os inspira a sonhar com um futuro melhor”, declarou Montel Williams, porta-voz da National School Boards Association – leia a crítica de 12 Anos de Escravidão.

O filme é baseado em um livro de de 1853, escrito por Solomon Northup, e narra como Northup foi procurado por dois homens que lhe ofereciam um emprego em Washington. Letrado e casado, ele foi sequestrado e então escravizado pelos 12 anos do título, sob diversos donos.

Leia Mais
‘Missão: Impossível 8’ ganha primeiro trailer intenso e título oficial