10 Coisas que eu Odeio em Você

 

10things

 

Uma das comédias românticas adolescentes mais aclamadas de todos os tempos, ’10 coisas que eu odeio em você’ é o filme perfeito para rir, chorar e torcer pelos personagens principais.
Numa típica high school americana, o novato Cameron (Joseph Gordon-Lewitt) se apaixona pela chatinha Bianca Stratford (Larisa Oleynik).
Disposto a namorar a garota, ele conta com a ajuda do amigo Michael (David Krumholtz).

O problema é que o galã do pedaço, Joey (Andrew Keegan), também quer sair com Bianca, e os espertos Cameron e Michael, sabendo disso, usam o dinheiro de Joey para fazer com que alguém consiga sair com a ‘megera’ Kat (Julia Stiles, soberba), irmã de Bianca.

O pai das duas meninas, interpretado por Larry Miller, fica desesperado com a possibilida de de alguma de suas filhas engravidar durante a adolescência, e tem uma regra clara em casa: Bianca só pode namorar quando Kat namorar.
A regra foi criada para dificultar a vida da filha caçula, que sabe que ninguém da escola conseguirá sair com Kat. É aí que entra em cena o lindo e charmoso Patrick Verona (Heath Ledger), um australiano com fama de malvado que é contratado por Joey para sair com Kat.
O plano vai bem, até que Patrick se apaixona por Kat.

Embora o final do filme seja razoavelmente desapontante, o casal Julia e Heath é incrível, tem química em cena e nos faz torcer para dar certo. O sotaque de Heath é maravilhoso. Os diálogos de Kat são bem construídos e o poema que ela lê em sala, quase no final do filme, é emocionante. Destaque para a cena em que eles estão no paint ball e atenção especial ao ator Daryl Mitchell como Mr. Morgan, professor de literatura de Kat e Patrick.

 

Cotação: Muito bom

Ideal para: pessoas que gostam de comédias românticas; fãs de Heath Ledger