Roteirista da Marvel quer Keanu Reeves como ”Shang-Chi”

LONDON, ENGLAND - MAY 03

Kevin Feige confirmou nesta semana que convidou Keanu Reeves para diferentes papéis no Universo Cinematográfico da Marvel, e ainda pretende colocar o ator na franquia.
Se depender do roteirista Donny Cates, responsável por quadrinhos de ”Venom” e ”Guardiões da Galáxia”, os fãs deveriam torcer para que Reeves fosse o herói Shang-Chi.

“Como alguém que passou 4 horas em uma sala com Keanu Reeves trabalhando em uma história (era uma baita história), o personagem para qual vocês deveriam querer ele é Shang-Chi. Confiem em mim”, escreveu Cates.

O comentário é polêmico, afinal, Shang-Chi é um herói chinês. A opinião de Cates deve ter sido dada pelo amor de Reeves pelas artes marciais.

Inspirado em Operação Dragão, o Mestre do Kung Fu é um herói que possui habilidades diferenciadas nas artes marciais. Em sua trama de origem, o personagem descobre que o seu pai, Fu Manchu, a sua grande inspiração e que se diz um humanitário, é na verdade o The Devil Doctor.

Shang-Chi será escrito inicialmente por Dave Callaham, creditado no script de Mulher-Maravilha 1984, longa da concorrente DC. Além disso, o roteirista trabalha em Homem-Aranha no Aranhaverso 2, continuação da animação da Sony e Marvel.

Destin Cretton (Temporário 12) será o diretor. A Marvel deve começar as gravações em novembro. A data de lançamento especulada para Shang-Chi é em fevereiro de 2021.