‘’Raio Negro’’: 5 motivos para amar a série

Talvez você ainda não tenha ouvido falar da nova série queridinha do momento: RAIO NEGRO.
Nesse post, vou fazer uma pequena lista que podem te convencer a dar uma chance a essa nova série de super heróis (sim, mais uma).

Na trama, Jefferson Pierce (Cress Williams) é um pai de família que precisa voltar a atuar como o justiceiro ‘’Black Lightning’’ quando a violência de gangues ameaça o futuro de sua comunidade e da escola onde trabalha. Para piorar, sua filha mais velha se torna obcecada com a execução da justiça. 
ASSISTA AO TRAILER

motivo #1: é uma série da CW
O canal caiu nas graças do público teen com o lançamento de ‘’Smallville’’ e ‘’Gossip Girl’’ e logo depois se firmou com os sucessos ‘’Supernatural’’ e ‘’90210’’. Atualmente o foco é nas séries de heróis, como ‘’Arrow’’, ‘’The Flash’’, ‘’Legends of Tomorrow’’ e também na minha queridinha ‘’Supergirl’’.

motivo #2: os episódios estão disponíveis na Netflix semanalmente
Se você não consegue acompanhar várias séries ao mesmo tempo pois esquece de assistir, seus problemas acabaram: o show recebe novos episódios toda terça feira na Netflix, assim como outras séries regulares dos Estados Unidos (‘’Star Trek’’ na segunda; e ‘’Dynasty’’ na quinta feira).
É só colocar a série na sua lista que toda semana você vai ver a atualização na sua lista de ‘’Continue assistindo’’.

motivo #3: a trama não é irreal
O grande fio condutor do show é a violência. O primeiro episódio já é bem pesado, com várias mortes tensas e um vilão que ainda não sabemos bem quem é. O personagem principal sofre preconceito em uma das primeiras cenas do piloto pelo simples fato de ser negro, o que acontece todos os dias em grandes cidades ao redor do mundo. Jefferson é só um cara correto e um bom pai tentando proteger suas filhas e seus alunos.

motivo #4: você não precisa acompanhar outras séries de heróis para entender ‘’Raio Negro’’
Não, o programa não fará parte do mesmo universo que as séries ‘’Arrow’’ e ‘’The Flash’’. Em entrevista ao The Wrap, o produtor da série, Salim Akil, explicou o motivo da escolha. “Digo isso com todo o respeito, mas eles [as outras séries de super-heróis], não são relevantes para o nosso programa. Foi bom que a CW e a Warner nos deixaram criar nosso próprio mundo. Nós realmente queremos conhecer melhor essa família antes de começarmos a nos espalhar” explicou Akil.

motivo #5: o elenco é LINDO!
O elenco é formado basicamente por atores negros. Fazem parte do show China Anne McClain como Jennifer, a filha caçula; Nafessa Williams como Anissa, a filha mais velha; Christine Adams como Lynn, o amor de Jefferson; 
William Catlett como Lala; Kyanna Simone Simpson como Kiesha; Tracey Bonner como LaWanda White e Damon Gupton como Henderson.

Leia Mais
Millie Bobby Brown revela que não consegue assistir filmes: ‘Fico entediada’