Lista: as séries que queremos assistir em 2020

ZOEY’S EXTRAORDINARY PLAYLIST!

Com produção executiva de Paul Feig, Zoey’s Extraordinary Playlist marca a volta de Lauren Graham à TV após Gilmore Girls e Parenthood, e acompanha a história de Zoey (Jane Levy), uma jovem que descobre um dom único: ela é capaz de ouvir os pensamentos das pessoas como se eles fossem números musicais. Pensou em algo entre Crazy Ex Girlfriend e Glee? Essa é mesmo a vibe desta comédia dramática que tem no elenco também Skylar Astin e Peter Gallagher. Estreia no dia 7 de janeiro nos Estados Unidos, na NBC. 

_

KATY KEENE

Resultado de imagem para katy keene

No spin-off de RiverdaleLucy Hale será Katy Keene, uma garota que vai buscar seu sonho de construir uma carreira no mundo da moda em Nova York e lá conhece diversas pessoas que também estão atrás de seus objetivos. Josie (Ashleigh Murray) será uma dessas novas amigas da protagonista! Estreia em 6 de fevereiro nos EUA.

_

HUNTERS

Nova York, 1977. Jonah Heidelbaum (Logan Lerman) é um jovem que certo dia sai em busca do culpado por ter invadido o apartamento de sua avó. Em sua jornada, ele encontra uma misteriosa organização dedicada a eliminar dos Estados Unidos os nazistas que estão vivendo infiltrados em meio à população a fim de criar o Quarto Reich. Essa é a sua chance de ver Al Pacino e Josh Radnor caçando nazistas, nesta série criada por David Weil e produzida por Jordan Peele. A produção é original Amazon Prime Video e a estreia está marcada para 21 de fevereiro.

_

THE PLOT AGAINST AMERICA

David Simon (The Wire, The Deuce) adapta esta obra de Philip Roth (Pastoral Americana, Indignação, Paixão de Primavera) que conta a história especulativa dos Estados Unidos da América quando o populista Charles Lindbergh vence Franklin D. Roosevelt e se torna o 32º presidente do país. Em seu governo, a nação vai se alinhando a tendências cada vez mais fascistas, e o público acompanha esta história através do ponto de vista de uma família judaica da Nova Jersey. O elenco conta com Winona Ryder, Zoe Kazan e Morgan Spector, e a estreia está marcada para 16 de março, na HBO.

_

PEQUENOS INCÊNDIOS POR TODA PARTE

Reese Witherspoon se reúne com Kerry Washington para a série baseada no livro homônimo de Celeste Ng, “Pequenos Incêndios por Toda Parte”. A história acompanha a família Richardson, cuja rotina perfeita nos subúrbios de Ohio é abalada com a chega da de uma rebelde artista e de sua filha, junto à ocorrência de um “misterioso incêndio”. Elena (Witherspoon), a matriarca da família Richardson,é  casada com Bill, um advogado de Shaker Heights (Joshua Jackson, de Fringe, When They See Us).
Quando ele aceita representar um amigo da família em uma batalha por uma custódia, a vida e o casamento dos Richardson começam a sofrer pelas complicações. A trama terá 8 episódios, e estreia dia 18 de março, nos Estados Unidos, pelo Hulu. 

_

HOLLYWOOD

Ryan Murphy está transferindo o seu legado para a Netflix, e sua primeira série oficialmente produzida pela gigante do streaming (levando em consideração que The Politician, apesar de distribuída pela Netflix, é produção da Fox 21 Television Studios) chega em 2020: Hollywood. Estrelada e produzida por Darren Criss, Hollywood é descrita como “uma carta de amor à Era de Ouro de Tinseltown”, e promete cobrir várias narrativas da Hollywood da década de 1940. O elenco conta também com David Corenswet, Jim Parsons, Holland Taylor, Maude Apatow e Laura Harrier. A estreia está marcada para 1º de maio. 

_

IMPEACHMENT: AMERICAN CRIME STORY

Depois de O Povo contra O.J. Simpson e O Assassinato de Gianni Versace, Ryan Murphy está de volta com a terceira parte de sua antologia criminal. O alvo dessa vez é o escândalo de Bill Clinton e Monica Lewinsky, que surgiu por uma suposta relação extraconjugal do então presidente norte-americano com uma das estagiárias da Casa Branca. A investigação que quase levou ao impeachment de Clinton começou quando Paula Jones iniciou um processo por assédio sexual contra o democrata. Inicialmente recusado por falta de provas, o caso mudou quando Linda Tripp, a quem Lewisnky havia revelado seu relacionamento com o presidente, decidiu intervir. O elenco conta com Beanie Feldstein e Sarah Paulson, e Lewinsky está oficialmente a bordo como produtora executiva. A estreia da 3ª temporada de American Crime Story está marcada para 27 de setembro, no FX. 

_

BRIDGERTON

Shonda Rhimes está pronta para começar a fazer valer seu contrato multimilionário com a Netflix. A sua primeira série para o canal de streaming será Bridgerton, baseada na coleção de livros homônima de Julie Quinn. A história acompanha a rica família para narrar uma história de riqueza, luxúria e traição durante o período da Regência Britânica. Julie Andrews compõe o elenco, mas ainda não há data de lançamento. 

_

DEVS

Diretor de Ex_Machina e Aniquilação, Alex Garland está prometendo agora com a sua primeira série de TV para o canal FX. Trata-se de Devs, que terá no elenco Nick Offerman e Sonoya Mizuno (”Asiáticos podres de ricos”), mas o que sabemos da história é pouco. A história é descrita como “algo que surgiu a partir da teoria que grandes tecnologias podem prever o comportamento de todas as formas vivas”. Mizuno vive Lily Chan, engenheira de computação que investiga uma divisão secreta da companhia em que trabalha, por acreditar ter envolvimento na morte de seu namorado. O principal alvo de sua jornada é Forest (Offerman), o CEO da empresa, obcecado pela divisão secreta que dá título à série. Não há previsão de lançamento. 

_

THE EDDY

Damien Chazelle (La La Land, Whiplash) se une a Jack Thorne (His Dark Materials, Extraordinário) para a sua primeira série original para a Netflix. The Eddy promete girar em torno de um bar em Paris em que o dono, Elliot Udo (Andre Holland), se apaixona por Maja (Joanna Kulig), uma cantora de talento, porém temperamental e alcoólatra. Enquanto tenta se livrar das dificuldades financeiras, a vida dele sofre uma reviravolta quando a filha adolescente, Julie (Amandla Stenberg), aparece na cidade.

_

THE FALCON AND THE WINTER SOLDIER

Primeira série da Marvel Studios (isto é, produzida por Kevin Feige e oficialmente pertencente ao Universo Cinematográfico Marvel), Falcão e o Soldado Invernal vai exlorar a trajetória de Sam Wilson (Anthony Mackie) após ter recebido o escudo de Capitão América de Steve Rogers (Chris Evans). Especula-se que a série terá ares de thriller investigativo, aproximando-se de Capitão América 2: O Soldado Invernal, e a produção terá o retorno de Emily VanCamp como Agente 13, além de Daniel Brühl como Barão Zemo, Wyatt Russell na pele de John Walker, o Agente Americano, e os novatos Desmond Chiam e Miki Ishikawa. Espere pelo lançamento de The Falcon and the Winter Soldier no segundo semestre.

_

LITTLE VOICE

Entre os muitos projetos em desenvolvimento para o Apple TV+ está Little Voice, série desenvolvida e produzida pela cantora Sara Bareilles em parceria com J.J. Abrams. A dramédia (que leva o mesmo título do primeiro álbum da artista) vai marcar seu reencontro com Jessie Nelson, diretora do musical Waitress que será a showrunner do projeto. Little Voice é descrita como “uma carta de amor à diversidade musical de Nova York”, abordando “a jornada universal de encontrar uma voz autêntica” no início da vida adulta. O elenco conta com Brittany O’Grady (Star), Shalini Bathina (Grey’s Anatomy), Sean Teale (The Gifted) e Colton Ryan (Homeland, Dear Evan Hansen).

_

LIZZIE MCGUIRE

A série que marcou uma geração em frente às telinhas do Disney Channel está prestes a voltar. A sequência de Lizzie McGuire anunciada para o Disney+ chega em 2020, com Hillary Duff de volta ao papel da personagem título. Na nova trama, Lizzie estará com 30 anos, sendo uma decoradora em Nova York. Mas apesar de ter tudo o que sempre desejou, ela ainda sente que falta algo, e começa a navegar pelas emoções da vida adulta, com o apoio de uma versão animada e teen de si mesma, que funciona como uma espécie de consciência. 

_

MRS. AMERICA

Prepare-se para ver Cate Blanchett nas telinhas. A atriz vai dividir espaço com Sarah Paulson, Uzo Aduba e James Marsden em Mrs. America, nova minissérie produzida pelo FX e pelo Hulu, baseada em um caso real. A trama vai acompanhar a história do movimento em prol da Emenda pela Igualdade de Direitos e da inesperada rejeição liderada pela conservadora Phyllis Schlafly (Blanchett). A ideia, de acordo com a sinopse oficial, é narrar “como um dos campos de batalha mais difíceis na guerra cultural da década de 1970.

_

RUN

Todo mundo quer um pedacinho de Phoebe Waller-Bridge, e a HBO acabou saindo na frente. Após o sucesso da segunda temporada de Fleabag, a criadora ressurge como produtora executiva e uma das protagonistas de Run. A comédia tem no elenco principal Merritt Wever e Domhnall Gleeson, e acompanha Ruby, uma mulher que decide deixar a vida monótona para trás quando recebe uma proposta para fugir com seu primeiro amor, em uma aventura que promete virar seu mundo de cabeça para baixo.

_

THE UNDOING

David E. Kelley dirige e produz a nova série da HBO estrelada por Nicole Kidman — e como poderia ser diferente? A história de The Undoing acompanha Grace Sachs, uma terapeuta de sucesso, casada com um marido dedicado (Hugh Grant) e mãe de um filho que frequenta uma escola particular de elite em Nova York (Noah Jupe). Prestes a lançar seu primeiro livro, ela vê a vida que sempre quis ter desmoronar diante de seus olhos, quando uma série de revelações terríveis vem à tona. Bateu aquela curiosidade? Ainda estamos esperando por uma data de estreia, mas espere por um lançamento ainda no primeiro semestre.

_

WANDAVISION

Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) enfim vai ganhar uma série para chamar de sua e o destaque que sempre mereceu no Universo Cinematográfico Marvel. Na história de WandaVision, que será um híbrido de drama de ação com sitcom de época, Wanda terá criado em sua cabeça uma realidade em que Visão (Paul Bettany) está vivo e os dois levam uma vida pacífica de casados. A inspiração, é claro, é a saga da Dinastia M, e a história terá relação direta com a trama de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

_

WESTWORLD

Cheia de mistérios, cheia de segredos, um verdadeiro enigma a se desvendar. O que será que reserva a 3ª temporada de Westworld? Com Dolores (Evan Rachel Wood/Tessa Thompson) fora do parque e cheia de novos amigos — estamos falando de você, sim, Aaron Paul —, tudo pode acontecer. O que sabemos é que a nova temporada terá 8 episódios (2 a menos que as anteriores), e que deve estrear em algum momento do primeiro semestre.