Juliette Binoche vem ao Brasil para comemorar os 30 anos da Imovision

GOTHENBURG, SWEDEN - FEBRUARY 04: (EDITORS NOTE : Image has been retouched) Actress Juliette Binoche is the honorary guest at the Gothenburg International Film Festival 2018 which screened a retrospective of her work during the festival. As part of her visit she participates in a masterclass at Stora Teatern on February 4, 2018 in Gothenburg, Sweden. (Photo by Julia Reinhart/Getty Images)

Os franceses Juliette Binoche e o diretor Cédric Kahn estarão em Niterói no dia 29 de novembro. É para a comemoração dos 30 anos da Imovision, a distribuidora de cinema de Jean Thomas Bernardini.
Os dois vão participar de sessão de gala, na Sala Nelson Pereira dos Santos. Haverá, na ocasião, a pré-estreia de “Feliz aniversário”, filme estrelado por Catherine Deneuve, que entra em cartaz no dia 5. Na agenda de Binoche e Cédric Kahn, a visitação de pontos turísticos como o MAC.

Bernardini, que também é dono do Reserva Cultural, escolheu Niterói para dar início às comemorações: “Nada mais agradável do que fazer o evento aqui, onde tenho apoio da prefeitura. A Unifrance também ajudou.”, declarou ele.

Binoche coleciona em seu currículo um grande histórico de sucessos. Após receber o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por ”O Paciente Inglês”, em 1997, ela foi nomeada novamente em 2001, competindo pelo prêmio de Melhor Atriz pelo filme ”Chocolate”. Entre seus maiores sucessos, destacam-se ”A Liberdade é Azul” (que lhe rendeu os prêmios César e Volpi Cup de Melhor Atriz) e ”Paris, Te Amo”, no qual trabalhou ao lado de Natalie Portman e Maggie Gyllenhaal.