Crítica: ”Os Produtores”

”Os Produtores” é inspirado no clássico filme de Mel Brooks e Thomas Meehan, lançado em 1968, e adaptado para o teatro na Broadway em 2001 e que virou filme em 2005, estrelado por Nathan Lane, Matthew Broderick e Uma Thurman.
A peça chegou no Brasil em 2007, em montagem idealizada por Miguel Falabella (ator, diretor, apresentador, famoso por atuar em ”Selva de Pedra”, ”’Sai de Baixo” e ”Pé na cova”).

Na trama, Miguel é Max, um produtor de teatro que está arruinado pois sua última peça foi um fracasso de crítica e público. Desesperado, ele recebe a oportuna visita de Leo Bloom (Marco Luque), um contador que vai verificar os livros sobre a produção e percebe que, caso Max consiga dinheiro para uma nova peça, um espetáculo terrível pode dar muito mais dinheiro do que um sucesso.

Os dois então começam a procurar meios de viabilizar o show: precisam de um texto, de um diretor, de um figurinista, e claro, de uma musa. É nesse momento que a dupla, engraçada e cheia de química em cena, começa a contracenar com outros personagens como o nazista Franz (Edgar Bustamante) e o figurinista Carmen (Mauricio Xavier). Os dois atores estão incríveis e fazem rir com facilidade.
Junto deles está a sensual Ulla (Danielle Winits, que já atuou nas versões brasileiras de ”Chicago” e ”Hairspray”), uma aspirante a atriz sueca que será responsável por encantar o tímido Leo Bloom.

É impossível não se divertir assistindo a essa adaptação teatral. As músicas são ótimas, todos os atores estão inspirados em cena, os figurinos são lindos e Marco Luque é um talento. O comediante e apresentador, famoso por ter feito parte do ”CQC”, nunca tinha atuado antes num musical e admitiu em entrevistas que ficou surpreso com o convite para integrar o elenco da peça.
O espetáculo tem mais de 16 cenários e um total de 25 atores em cena.

Cotação: Muito bom

Serviço – Os Produtores
Onde:  Vivo Rio – Endereço: Av. Infante Dom Henrique, 85 – Parque do Flamengo, Rio de Janeiro
Quando:  de 13 a 22 de julho
Sexta, 13 de julho, 21h – Sábado, 14 de julho, 17h – Sábado, 14 de julho, 21h – Sexta, 20 de julho, 21h –Sábado, 21 de julho, 17h – Sábado, 21 de julho, 21h – Domingo, 22 de julho, 17h30.
Quanto:  Entre R$ 75,00 e R$ 220,00
Vendasvivorio.com.br ou na bilheteria da casa.

Equipe criativa: 
Direção Geral – Miguel Falabella
Direção Musical e Vocal – Carlos Bauzys
Coreografia – Fernanda Chamma
Cenografia – Renato Theobaldo
Figurino – Ligia Rocha e Marco Pacheco
Visagismo – Dicko Lorenzo
Design de Som – Gabriel D’Angelo
Design de Luz – Guillermo Herrero
Produção Geral – Sandro Chaim 
Assistente de Direção e Diretora Residente – Dani Calicchio
Direção Musical Associada e Maestro – Guilherme Terra
Coreografia de Sapateado – Felipe Galganni
Cenógrafo Associado – Beto Rolnik

Leia Mais
Sucesso de público, musical “O Rei do Rock” estende temporada em SP