Crítica: ”Dynasty”

Tida por muitos como ”brega”, a série ”Dynasty” chegou ao canal norte-americano CW no ano passado. Remake da série de mesmo nome que fez sucesso nos anos 80, o show gira em torno dos bilionários Carrington e Colbys, duas famílias que se odeiam.

Os Carrington são liderados por Blake (Grant Show), o pai que toca a empresa que leva o nome da família. Seus filhos são a mimada Fallon (Elizabeth Gillies, linda e perfeita para o papel) e Steven (James Mackay), e Blake é casado com a colombiana Cristal Flores, que é sua subordinada na empresa, para desespero de Fallon, que acha que a nova madrasta roubou seu emprego dos sonhos.

 

Resultado de imagem para dynasty cw posters

No início da temporada, tudo gira em torno da chatinha Fallon, que odeia Cristal e faz de tudo para que o pai veja quem a imigrante é de verdade. Conforme o tempo vai passando, o espectador começa a perceber que nem tudo que reluz é ouro. Todos escondem segredos embaixo dos tapetes da gigantesca mansão, que fica em Atlanta. Nessa família todos são dúbios, loucos por dinheiro, luxo e poder.

Eis que, para piorar o que já estava ruim, surge Jeff Colby (Sam Adegoke), um gênio milionário de origem humilde que teve seus estudos bancados por Blake e ficou rico graças a aplicativos que fazem sucesso no mundo todo. Jeff é apaixonado por Fallon desde a adolescência e convence a jovem a abrir uma empresa com ele, competindo com a empresa da família. Junto dele está sua irmã Monica (Wakeema Hollis), a quem manipula. 

Os atores estão ótimos em seus papéis e a série une cenas de festa, casamentos, desfiles de moda de um modo meio novela mexicana, mas que aqui funciona muito bem. Os episódios duram em média 40 minutos e sempre terminam com um plot twist matador. A série foi desenvolvida por Sallie Patrick (”Revenge”), Stephanie Savage (”Gossip Girl” e Josh Schwartz e teve em sua equipe a roteirista brasileira Paula Sabbaga. A série fez muito sucesso na Netflix no mundo todo e ganhou segunda temporada.

 

Cotação: Muito bom

 

Leia Mais
Anne Hathaway diz que perdeu papéis por imagem que internet criou