Árvore de Natal da Lagoa volta com 70 metros e 900 mil lâmpadas

Vai ter Árvore de Natal da Lagoa em 2018! Já parte do calendário oficial do estado do Rio de Janeiro, ela volta a iluminar a Cidade Maravilhosa depois de dois anos. A Árvore do Rio, como agora é chamada, vem desta vez com 70 metros de altura (equivalente a um edifício de 24 andares) e 900 mil lâmpadas de LED, pesando mais de 500 toneladas.

A inauguração está marcada para o dia 1º de dezembroàs 21h, e promete uma linda queima de fogos de sete minutos, acompanhada de uma trilha sonora especial. Como manda a tradição, o evento é gratuito.

No domingo, 2 de dezembro, acontece ainda uma homenagem ao Dia Nacional do Samba: às 17h, rola apresentação do grupo Flor do Samba, roda formada só por mulheres, e às 19h é a vez de Pretinho da Serrinha fazer a festa por lá.

Moradores e turistas têm até 6 de janeiro para apreciar a atração flutuante e curtir a magia do Natal na cidade. A Árvore fica acesa de segunda a quinta-feira, das 20h a 1h, e de sexta a domingo, das 20h às 2h. Durante esse período, várias atrações gratuitas acontecem no entorno, especialmente aos finais de semana: shows (mais de 30!), passeios especiais de pedalinho e triciclos, Casa do Papai Noel, mirante com vista privilegiada e muito mais! A expectativa é que cerca de 200 mil pessoas passem pela Lagoa Rodrigo de Freitas para ver a Árvore de Natal, que é assinada pelo cenógrafo Abel Gomes.