Streaming da Apple estará disponível no Brasil; conheça

A Apple anunciou oficialmente nesta segunda (25/3) o seu serviço de streaming de séries originais. Assim como o concorrente da Disney, a plataforma será identificada por um sinal de adição (+), batizada de Apple TV+.

O anúncio foi feito pelo presidente da empresa de tecnologia, Tim Cook, no teatro Steve Jobs em Cupertino, na Califórnia, e contou com a presença dos cineastas Steven Spielberg e J.J. Abrams, e atores como Reese Whiterspoon, Jennifer Aniston e Jason Momoa, que estarão nas séries da empresa.

O Apple TV+ será um serviço internacional. Isto é, não terá etapa inicial restrita aos Estados Unidos – e deverá ser lançado nos próximos meses, durante o outono norte-americano, para usuários em mais de cem países.

O serviço funcionará por meio de uma assinatura e será disponibilizado por um novo aplicativo da Apple TV, que dará ao usuário acesso aos conteúdos exclusivos da Apple. Os preços ainda não foram divulgados.

Aguardado com expectativa, o Apple TV+ já tem várias séries originais em produção, como “The Morning Show”, estrelada por Jennifer Aniston, Reese Whiterspoon e Steve Carell, que acompanhará os bastidores de um programa de notícias matinal“Nós vamos trazer um olhar honesto sobre relações entre homens e mulheres no ambiente de trabalho”, disse Aniston durante o evento de apresentação da plataforma.

A empresa divulgou um vídeo com a participação de J.J. Abrams, Jennifer Aniston, Damien Chazelle, Sofia Coppola, Ron Howard, M. Night Shyamalan, Octavia Spencer, Steven Spielberg, Hailee Steinfeld e Reese Witherspoon – todos eles estão envolvidos em projetos para os próximos anos.

Spielberg assina a produção de “Amazing Stories”, nova versão da série de antologia sci-fi criada por ele em 1985. “Vamos ressuscitar essa marca e levá-la a um novo público”, disse o cineasta.

Por sua vez, Jason Momoa apareceu para divulgar “See”, série de ficção científica, enquanto J.J. Abrams está por trás da atração musical “Little Voice”. A Apple também vai investir na trama de espionagem protagonizada por Brie Larson, a ”Capitã Marvel”.

via