A morte te dá parabéns

Imagine uma mistura dos filmes ”Feitiço do Tempo” com ”Pânico”. Junte na panela uma protagonista interessante, uma trama macabra e um cupcake de aniversário.

Em ”A morte te dá parabéns”, Tree (Jessica Rothe) é uma estudante universitária inconsequente que não liga para nada ou ninguém. Seu aniversário, dia que ela quer esquecer, está chegando e ela não quer que ninguém saiba. Sua vida muda drasticamente quando, após um dia normal, ela morre (pois é) e começa a reviver o dia da sua morte todos os dias.
Presa no tempo, Tree convence Carter (Israel Broussard, de ”Para todos os garotos que já amei”), o cara com quem dormiu na noite anterior, a se unir a ela para descobrir a identidade do seu assassino e se livrar dessa maldição bizarra.

É bem verdade que Tree colecionou alguns inimigos pelo caminho, mas a esperta estudante decide que vai mudar a história e tentar sobreviver para descobrir quem é o assassino misterioso e quais motivos o levaram a cometer o crime. O filme é ótimo pois de início sentimos antipatia pela protagonista, que parece mais uma loirinha chata de filmes de terror, que só serve para gritar e correr – mas isso não acontece, pois Jessica Rothe consegue dar cor e personalidade ao longa. A dupla com Israel é ótima e os dois estão muito bem na trama. O filme vai ganhar continuação em 2019.

Cotação: Muito bom