7 filmes que queremos assistir no Festival do Rio

”ABE”
Abe (Noah Schnapp) é um garoto de 12 anos que é metade judeu e metade muçulmano. Nunca teve um jantar em família que não acabasse em briga. Abe escapa de um acampamento bobo de verão para receber a mentoria de Chico (Seu Jorge), um chef afro-brasileiro mestre em fusion food. Um lado da família o chama de “Avraham” (em hebraico), o outro lado de “Ibrahim” (em árabe), enquanto seus pais, uma agnóstica e um ateísta, o chamam de “Abraham” (em inglês). Mas ele prefere, bom, Abe.​
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”UM LINDO DIA NA VIZINHANÇA”

Tom Hanks é Mister Rogers em ”Um lindo dia na vizinhança”, uma história atemporal sobre a gentileza triunfando sobre o cinismo, baseado na amizade real entre Fred Rogers e o jornalista Tom Junod. Depois que um entediado escritor de revista é escalado para fazer um perfil sobre Fred Rogers, ele supera sua incredulidade, aprendendo sobre gentileza, amor e perdão com o vizinho mais querido da América.​

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”LATE NIGHT”

A lendária apresentadora de talk show Katherine Newbury (Emma Thompson) é a única mulher com um programa de longa duração em horário nobre. Ela conduz seu quadro de roteiristas, todos homens, com rédea curta. Quando é acusada de ser uma “mulher que odeia mulheres”, Katherine coloca a igualdade de gênero em sua lista de tarefas e contrata Molly Patel (Mindy Kaling), a primeira e única mulher em sua equipe de roteiristas. Sua fã, Molly está determinada a provar que não foi apenas contratada por motivos de diversidade, mas que também é a única pessoa que pode transformar a carreira da sua heroína. Exibido em Sundance 2019.​
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”JUDY”

A lendária artista Judy Garland, interpretada por Renée Zellweger, chega a Londres no inverno de 1968 para realizar seus últimos shows com ingressos esgotados. Esta adaptação da peça ”End of the Rainbow”, de Peter Quilter, apresenta um retrato íntimo da grande Judy Garland naquele que seria o seu último ano de vida. Exibido no Festival de Toronto 2019.​
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”O FAROL”

​Em uma remota ilha diante da costa da Nova Inglaterra, no final do século XIX, dois faroleiros estão presos e isolados por conta de uma tempestade que parece interminável. Eles embarcam em um conflito crescente de vontades. A tensão aumenta quando forças misteriosas (que podem ser reais ou não) evoluem em torno da dupla. Exibido na Quinzena dos Realizadores, no Festival de Cannes 2019, o segundo longa de Robert Eggers foi premiado pela FIPRESCI, a Federação Internacional de Críticos de Cinema.​
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OS MORTOS NÃO MORREM”

Na pacata Centerville, algo está errado: a lua cheia permanece no céu, as horas do dia estão cada vez mais imprevisíveis e os animais começam a demonstrar um comportamento estranho. Ninguém consegue saber o porquê. As notícias são assustadoras e os cientistas estão preocupados. Mas ninguém podia prever os perigosos acontecimentos que viriam a se desenrolar em Centerville quando os mortos se levantam de suas covas e atacam violentamente os vivos, alimentado-se deles. Agora os moradores da cidade têm que lutar para sobreviver. Filme de abertura do Festival de Cannes 2019.​
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”DEPOIS A LOUCA SOU EU”

Dani encara seu histórico de crises de ansiedade, que a acompanham desde a infância, marcada também pela superproteção de sua mãe. Entre terapias e medicamentos, ela descobre que, na verdade, o que tem é comum a todos: o susto de perceber-se neste mundo.​ A direção é de Julia Rezende, da comédia ”Meu passado me condena”.
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