5 perguntas para… Mina El Hammani

Aos 24 anos, Mina é uma das protagonistas da série ”Elite”, um dos maiores sucessos da Netflix em 2018. O show, disponível na plataforma para mais de 180 países, fez da jovem uma estrela, junto com outros atores do elenco, como Maria Pedraza, conhecida por ”La casa de papel”.
Todo o elenco ficou muito amigo e ela diz que aprendeu muito com Nadia, sua personagem, que passa por grandes transformações na série.

Confira nossa entrevista exclusiva com a atriz:

Mina, obrigada por responder a essa entrevista.
Gostaria de perguntar como surgiu o seu interesse pela atuação.
Obrigada a você por me dar esse espaço, aproveito para mandar um grande abraço a todos os brasileiros! Desde pequena eu sempre gostei de observar e indagar sobre outras pessoas, eu observava e imaginava o que aconteceu com eles naquele momento, o que eles estariam pensando, o que sentiam…
Quando eu tinha 7 anos meu vizinho disse à minha mãe que eles estavam procurando uma garota com meu perfil para uma série de TV. E eu, que já estava começando a me sentir atraída por essa profissão, aceitei participar. A partir daquele momento entendi que meu futuro estava indo nessa direção. Atuar era o que eu queria fazer!

_

Como o papel de Nadia apareceu para você? O que te interessou nesse papel?
Meu agente me ligou para comunicar que havia um casting, quando me enviaram a descrição da personagem fiquei muito animada, pois para mim era uma personagem tão interessante e com o qual eu seria capaz de ensinar certos aspectos! Nadia é uma menina de 16 anos vivendo em um país diferente com uma cultura e uma religião (muçulmana) que não se parece com o que ela vê em casa.

CONFIRA NOSSA CRÍTICA SOBRE A SÉRIE

Nadia é uma personagem que começou a série de uma forma e evoluiu ao longo dos episódios. Como você se preparou para representá-la?
É realmente uma honra para mim poder dar voz a uma personagem como Nadia, com quem tenho tantas coisas em comum… Para preparar para esse papel, tive que viajar diretamente para minha adolescência e resgatar alguns momentos que haviam sido apagados ao longo do tempo. Nós tivemos um mês de ensaios com nossos diretores Ramon Salazar e Dani da Ordem, que tiraram todo o possível de nós para entender nossos personagens tanto como atriz quanto como pessoa. Eu não tinha medo, interpretar um personagem expõe certas situações e circunstâncias, não por isso têm que assumir um papel no concreto, simplesmente é a história de uma menina com uma cultura e religião diferente. Ver como ela encara isso e que perguntas isso desperta nela é o que me faz gostar do papel.

Resultado de imagem para mina el hammani

Nadia e Guzmán tiveram uma química muito forte na série. Você pode falar um pouco sobre seu relacionamento com Miguel (Bernardeau)?
Trabalhar com Miguel foi um verdadeiro prazer, ele é um grande companheiro, e foi mágico compartilhar cenas com ele! Ele é um ator que tem uma grande sensibilidade e comunica tudo através dos olhos.

_

Para finalizar: o que você acha que os fãs de ” Elite ” podem esperar de Nadia e do enredo da próxima temporada?
A verdade é que não faço ideia de como vai continuar a história da Nadia, muitas pontas foram deixadas em aberto sobre a sua família, o seu relacionamento com o Guzman, com a Lu… Gostaria que ela continuasse a descobrir sua personalidade e a tomar suas próprias decisões.

Siga Mina no Instagram.